B i o g r a f i a

GUITARRISTA, VIOLONISTA, CANTOR, ARRANJADOR E COMPOSITOR

Mineiro, natural de São Gonçalo do Pará , Eldon Moreira mudou-se  para Belo Horizonte em 1960, com um ano de idade. Sempre foi fascinado com a música, que lhe foi apresentada pelo violão simples e voz suave da sua mãe e também através do seu irmão mais velho, que se reunia com amigos para tocar.

Vem trilhando uma carreira musical desde 1975, quando formou a sua primeira banda “LASER” ao lado de Cláudio Venturini (14 BIS), Ronaldo e Júlio Venturini. A partir daí, passou por várias experiências no campo musical, acumulando uma boa bagagem de estilos e técnicas.

 

Estudou teoria musical na Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes) e concluiu vários cursos na escola PRO-MUSIC, onde lecionou violão & guitarra durante 14 anos. Como violonista, já acompanhou cantores como Milton Nascimento, Tadeu Franco e outros.

 

Participou de vários grupos musicais dentre eles o “CHORUS”  e o “CAMPO MAGNÉTICO”, que abordavam um estilo voltado para o pop nacional e internacional, jazz e bossa-nova (Instrumental).

 

De sua autoria são as músicas  “O NATAL É A ESPERANÇA NO AR”     e    “ DESAFIO DO FUTURO”  voltadas para o público infantil  e,  em parceria com  Victor Stutz ,  as trilhas  sonoras       dos   musicais    infantis:  “O EMPREGO DA LUA”, “FLORESTA”   e  “ O SEGREDO DOS PEIXES”. Compôs também  músicas classificadas em festivais  da UFMG  e  FECAM (Festival de Marabá –PA) e realizou um show no PRIMEIRO ENCONTRO MUSICAL DE CARAJÁS (PA), em que participaram compositores de todo o Brasil.

 

Foi diretor musical do Grupo de Projeções Folclóricas “KUARUP” (Carajás-PA) com o qual se apresentou  em  vários  Estados brasileiros  e  países  da  Europa ( Bélgica e França), representando o folclore  brasileiro em diversos festivais .

 

Programas de TV:

- ARRUMAÇÃO – Apresentou-se duas vezes no programa dirigido por Saulo Laranjeira no canal Rede Minas: no especial infantil com músicas de sua autoria e, ao lado de Tadeu Franco, Murilo Antunes e Márcio Borges, acompanhando ao violão, Tadeu Franco homenageando os dois compositores.

 

- SOM BRASIL - Apresentado por Lima Duarte, na Rede Globo, Eldon  acompanhou, ao violão, Milton Nascimento, tendo ainda a participação de Dado Prates (flauta) , Pena Branca e Xavantinho.

 

Parcerias & Carreira solo:

A partir do ano 2.000, realizou parcerias com as cantoras Isah Medeiros e Cássia Farah.

 

Há quinze anos, vem se apresentando, individualmente ou em dupla, em Recepções, Festas, Coquetéis e demais comemorações,   com um repertório eclético e versátil, com sucessos nacionais e internacionais  de todas as épocas e estilos, tornando o evento um momento especial e inesquecível.

© Gabriel Esteves - 2013 -  Tel.: 031 - 9294 3811

Contatos

Celular:  (031) 99113 7275

Estúdio: (031) 3286 7447

email: eldonfmoreira@gmail.com

"A MÚSICA CERTA PARA O SEU EVENTO!"